APRT realiza cavalgada neste domingo
Compartilhe

 

A Associação Palmitalense de Rodeio e Tradições (APRT) realiza neste domingo (14/04) a Cavalgada que busca manter viva a tradição tropeira da região e homenagear os antepassados da cultura sertaneja que formou a identidade de Palmital e da região.

 

O desfile, que percorrerá ruas da cidade e será encerrado com bênção e almoço na Água da Fartura, faz parte da programação da 27º Festa do Peão Boiadeiro e da 25ª Feira Agropecuária e Industrial de Palmital (Fapip), que ocorrem entre 25 e 28 de abril no recinto José Leandro Sobrinho.

 

De acordo com a organização, a cargo de Cezinha Zanon e Paulinho Messias, a concentração será no recinto do rodeio, ao lado da escola técnica Mário Antônio Verza. A cavalgada, com apoio da Comitiva Fartura, começa às 9h30 e deve percorrer diversas regiões da cidade, incluindo o centro, bairro São José e Jardim Holmo, onde passará pelo monumento a Nossa Senhora Aparecida.

 

A caravana deverá seguir até o bairro Paraná e utilizar a saída da Rua Ézio Antônio Tirolli para se dirigir à Água da Fartura. Na capela do bairro está prevista a recepção aos participantes com bênção pelo padre Otávio Peres e entrega de lembranças a todos os integrantes da cavalgada.

 

Em seguida, será oferecido almoço de confraternização no salão de festas. A organização confirmou a participação de 54 comitivas da região e estima que haverá aproximadamente mil pessoas participando do evento.

Compartilhe

Deixe uma resposta