Asilo com surto de Covid-19 tem 10ª morte de idoso

Asilo com surto de Covid-19 tem 8ª morte de idoso em Tupã

Desta vez, paciente era uma mulher de 89 que era atendida na Casa Emanuel. Cidade chega a 13 mortes e 242 casos confirmados da doença.

A prefeitura de Tupã (SP) informou nesta sexta-feira (24) a 10ª morte de um idoso da Casa Emanuel, o asilo onde foi detectado um surto de coronavírus. Com isso, a cidade chegou a 13 óbitos pela doença. De acordo com a prefeitura, a paciente é um mulher de 89 anos que foi diagnosticada com coronavírus.

Por conta do surto no asilo, os moradores da Casa Emanuel tiveram que ser transferidos para outro prédio, para a prefeitura fazer a higienização do local e evitar a disseminação do coronavírus.

Tupã, que vinha adotando uma flexibilização do comércio menos rígida que a indicada pela fase 2 (laranja), voltou a fechar bares, restaurantes, lanchonetes e academias por conta do aumento de casos e da taxa de ocupação de leitos, que ultrapassou a marca de 50%.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 52,8%, com 46,2% de pacientes de Tupã e 6,6% da microrregião. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 60%. A cidade registra até agora 242 casos confirmados da doença.

Tupã tem uma liminar que permite que a prefeitura defina a quarentena por conta própria. No último dia 10, o Ministério Público chegou a pedir à Justiça que a cidade cumpra estritamente as regras do Plano São Paulo, por causa do aumento de casos da Covid-19.

Como a cidade pertence ao Departamento de Saúde Regional (DRS) de Marília, deve cumprir as regras da fase 2 (laranja), setor do mapa do Plano São Paulo onde a região foi mantida.

No entanto, o Tribunal de Justiça indeferiu o pedido do MP e deu parecer favorável para que o município continue definindo a própria flexibilização. Segundo a prefeitura, o aperto nas regras deve durar pelo menos até este sábado (25).

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.