O movimento é coordenado pelo Sintaema local.
Neste 03 e outubro, a partir das 7h30, o Sintaema – Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, de Assis, promove 24 horas de greve contra a privatização da Sabesp.
José Carlos da Silveira, diretor do Sintaema, expressa que ” vamos nos unir contra os ataques privatistas do governador Tarcísio. Somaremos forças na Greve Unificada, bem como na divulgação do plebiscito popular junto aos sindicatos. Defendemos o caráter público dessas empresas, assim como a reestatização completa sob controle popular de todos os setores privatizados com valorização dos servidores”.
De acordo com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deve ser privatizada via follow on, uma nova oferta de ações na bolsa de valores, que reduz a participação total do governo na empresa.
A estratégia foi divulgada na última segunda-feira (31), mas ainda não tem data para ser efetivada. A ideia central, contudo, é que o Governo de São Paulo deixe de ser o acionista controlador da empresa, em troca de aporte financeiro de novos acionistas. Hoje, o Estado de São Paulo é dono de 50,3% das ações da Sabesp (aproximadamente 343,8 milhões de papéis).
A Sabesp de Assis é localizada na Avenida Marechal Deodoro, 645, Centro.
Fonte: Abordagem