Assis tem seis casos confirmados de H1N1
Compartilhe

Como confirmou H1N1 como a causa da morte do funcionário do Banco do Brasil, Nilton Mille Meira, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, em entrevista publicada no portal de notícias Assiscity, nesta quarta-feira, informou que há outros da doença já confirmados oficialmente.

O portal de notícias publicou, com exclusividade, que a vigilância epidemiológica confirmou que já foram registrados seis casos confirmados de H1 N1 em Assis.

De acordo com a chefe do Departamento, Nilsa Leite, todos os exames que atestaram os casos foram realizados em laboratórios particulares. “O laboratório de saúde pública realiza exames dos casos que apresentam síndrome respiratória aguda grave, ou seja, pacientes graves e que estão internados. Assim é possível que o município tenha muitos outros casos de síndrome gripal por H1 N1. No entanto, não confirmados por laboratório”, disse a coordenadora da vigilância epidemiológica, que aguarda a realização da campanha nacional de vacinação contra a influenza, que será deliberada pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Jornal da Segunda

Compartilhe

Deixe uma resposta