Mateus da Costa Meira, condenado há 25 anos por matar três pessoas e ferir outras quatro em um ataque com submetralhadora em um cinema do Morumbi Shopping, em São Paulo, deixou a prisão na última semana. A execução da pena tramitou em segredo de Justiça, mas a Folha de S. Paulo teve acesso à decisão que determinou sua desinternação.
O ex-estudante de medicina estava cumprindo pena no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Salvador, e a decisão que autorizou sua soltura foi publicada no dia 18 de setembro. O advogado Vivaldo Amaral, que o representa, optou por não comentar o caso e não confirmou nem negou a soltura de seu cliente. No entanto, outras duas fontes confirmaram que ele já deixou o Hospital de Custódia.
O ataque ocorreu em 3 de novembro de 1999, quando Meira, então com 24 anos, assistia ao filme “Clube da Luta” no cinema de um shopping localizado no Morumbi, em São Paulo. Durante a exibição do filme, ele se levantou, foi ao banheiro e retornou com uma submetralhadora escondida em uma sacola. Sem aviso, ele disparou contra os demais espectadores, matando três pessoas e ferindo quatro.
Fonte: DCM