A Associação dos Atiradores da Reserva do Município de Assis (ARMA) realizou no último sábado (11/10) uma ação solidária na Casa Abrigo de Ibirarema, que atende crianças e adolescentes que estão sob guarda da Justiça da Comarca de Palmital. A iniciativa contou com a entrega de presentes e a realização de atividades de integração com os menores assistidos pelo Instituto Francisco Antunes Ribeiro (Ifar), que administra a instituição.
A ação solidária foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social da ARMA, que reúne ex-membros do Tiro de Guerra de Assis, sob a coordenação do reservista Samuel Gomes do Prado Alves. A associação também foi representada pelo presidente Marcelo José e pelos reservistas Coelho, Barrichelo, Elber, Firmino, Rodrigues e pelo atirador Sarti.
A iniciativa dos atiradores contou com o apoio da empresa Rede Contmax Contabilidade e Consultoria, que enviou colaboradores para participar das atividades solidárias na Casa Abrigo. Também participaram da ação diretores do Ifar, comandados pelo presidente Romildo Valentin Pinto, e voluntários da entidade.

“Pela manhã, houve a entrega de brinquedos e doces para todas as crianças e adolescentes, bem como um delicioso café da manhã. O evento teve como objetivo propor uma interação entre os membros da ARMA e as crianças e adolescentes, proporcionando um dia lúdico, divertido, de bem-estar e acolhimento aos menores”, diz nota enviada pela entidade.
De acordo com a ARMA, no decorrer da semana que antecedeu o evento, os membros da entidade fizeram arrecadação de brinquedos junto ao comércio e à comunidade de Assis. Na nota, a associação manifestou agradecimento às empresas Rebeca Atacarejo, Mega China, Lojas Americanas, Tottal Magazine e Valtra Mercadão de Tratores Assis, além de cidadãos assisenses “que puderam contribuir com a doação de presentes e guloseimas, proporcionando uma alegria inenarrável aos menores acolhidos do Ifar”.
“A ARMA é uma entidade sem fins lucrativos e sua diretoria e associados não recebem recursos financeiros para desenvolver todas estas atividades, sendo uma instituição sem cunho político ou partidário, religioso ou de gênero. Sua finalidade é manter o fortalecimento do Tiro de Guerra, colaborar nas causas sociais da cidade de Assis e outros municípios e dar apoio em atividades junto à população, como na contenção de vias públicas em dias de eventos esportivos, dando maior segurança aos atletas”, finalizou nota da entidade.












