Atividades de educação, cultura e lazer marcam a Semana do Idoso em Palmital
Compartilhe

Eventos foram realizados pelo Fundo Social e pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura; programação foi encerrada com confraternização

 

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura realizaram atividades de educação, cultura e lazer durante a Semana do Idoso de Palmital. A programação especial foi desenvolvida em comemoração ao Dia do Idoso (1º de outubro) e incentivou a inclusão social e a interação entre os participantes dos programas voltados à terceira idade no município.

A programação foi direcionada aos idosos que participam do Projeto Brotar no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Eloi Atanis Garcia, no bairro Paraná, além dos atendidos pelo CCI Ilse Ferraz, no São José. As atividades foram abertas na segunda-feira, com evento no Centro Cultural com a presença da primeira-dama Fátima Ronqui e das secretárias Vanessa Nogueira Côco (Assistência Social) e Daniele Andrade dos Santos (Saúde). Em seguida, houve palestras com temas voltados à saúde física e mental na terceira idade.

Na terça-feira, também no Centro Cultural, os idosos acompanharam apresentações artísticas. Os alunos Karina e Luís Felipe, do projeto Guri, fizeram uma apresentação de acordeom. Em seguida, o projeto de teatro da professora Luciana Maniezzi apresentou um monólogo baseado na obra de William Shakespeare. Gabriel Violeiro e Kaio Buzzette fizeram show de viola caipira.

O Fundo Social e a Prefeitura também aproveitaram o evento no Dia do Idoso para fazer homenagem aos participantes dos projetos da terceira idade e realizaram a entrega de presentes a todos os idosos.

A programação foi encerrada na quinta-feira, com almoço de confraternização com participantes das atividades do Projeto Brotar e do CCI Ilse Ferraz.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta