O último final de semana foi de muito esforço e superação para a funcionária pública municipal Ana Maria Ferreira Correia. A atleta representou Palmital para superar seus limites ao concluir o Desafio do Rio de Janeiro e percorrer, em um período de 24 horas, mais de 63 quilômetros pelas ruas da capital fluminense em aproximadamente seis horas de corrida.
No último sábado (10/06), na primeira etapa do desafio, Ana Maria correu a Meia Maratona do Rio e concluiu o percurso de 21.095 metros com o tempo de 1h57min. No feminino, a prova foi vencida pela queniana Nelly Jepchumba, que estabeleceu o novo recorde da distância carioca com a marca de 1h11min. No masculino, a vitória foi do queniano Geoffrey Yegon, que completou a prova em 1h03min.
No domingo (11/06), Ana Maria disputou a Maratona do Rio, evento internacional que reuniu mais de 40 mil participantes do Brasil e do exterior. A corredora concluiu o percurso de 42.190 metros em 4h08min. A vendedora da prova foi a etíope Zinash Debebe, que cruzou a linha de chegada com 2h36min. No masculino, a vitória ficou com o queniano Josphat Kiprotich, que bateu o recorde da competição com 2h13min.
Ana Maria celebrou o resultado por ter cumprido as duas provas extremamente desgastantes em um período tão curto de tempo, pois correu a meia maratona e, menos de 24 horas depois, estava na pista novamente para completar a prova completa. “Eu me desafiei e, felizmente, consegui concluir as duas competições”, comemorou a atleta, que também ganhou uma terceira medalha por vencer o Desafio do Rio.