Os 101 anos de Palmital foram oficialmente comemorados em um ato cívico realizado na praça da Bandeira na manhã desta quarta-feira, 21 de abril. O evento promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura foi simples, com a presença de poucas pessoas, devido à necessidade do distanciamento social para prevenir a proliferação do coronavírus.
.
O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes comandou a cerimônia acompanhado da vice Ana Elisa Martins Elias da Silva e do presidente da Câmara Municipal Fabiano Santos. O evento também teve a presença de vereadores e integrantes da equipe de administração da Prefeitura.
.
Após o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional e da execução do Hino de Palmital, ocorreram breves pronunciamentos que ressaltaram a importância da data para o município e a esperança na superação da pandemia para que o cotidiano possa voltar ao normal. O evento foi encerrado com bênção do padre Marcelo Barreto, da Paróquia de São Sebastião.
.
PROGRAMAÇÃO – Após o ato cívico, houve a apresentação do projeto de revitalização do Centro Cultual Antônio Sylvio Cunha Bueno. As autoridades e convidados puderam conhecer as melhorias realizadas no prédio e as atividades a serem desenvolvidas no local. A programação de aniversário também conta com ações no Facebook que resgatam aspectos da cultura e da história do município.
.
Na noite desta quarta-feira (21/04) começam as atrações do projeto Cultura ao Vivo Especial de Aniversário. A primeira live, que terá transmitida pelo Facebook da Prefeitura a partir das 20h30, será com o cantor Pardal. Nos intervalos da apresentação, haverá intervenções multimídia com a abordagem de temas alguns temas relacionados à cultura e à história de Palmital.
.
A programação de shows acústicos segue na quinta-feira (22/04), com Deborah Germain. Na sexta-feira (23/04), a animação fica por conta do trio que representa a banda Hijos Pobres. No sábado (24/04), o projeto especial de comemoração aos 101 anos de Palmital será encerrado com live de Rafa Silva.