Mais um ato criminoso e de vandalismo contra o patrimônio público, que atinge diretamente milhares de cidadãos de bem, ocorreu em unidades do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Cândido Mota/SP. É inaceitável que ações criminosas como essas continuem prejudicando a população.
Nas últimas horas, cabos elétricos foram furtados em duas unidades do Saae no Parque Santa Cruz, comprometendo o abastecimento de água no bairro e nas proximidades do Estádio Municipal. Ainda não há previsão para o restabelecimento completo do sistema.
As equipes já estão atuando nos locais afetados para restabelecer a normalidade o quanto antes, e as providências cabíveis estão sendo tomadas junto às autoridades, bem como a autarquia já está em processo de contratação de serviço de monitoramento para reforçar a segurança das unidades e evitar novas ocorrências.
A direção da autarquia pede à população que, em caso de qualquer suspeita ou flagrante, acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190. A colaboração de todos é essencial para proteger os bens públicos e garantir a continuidade dos serviços. O Saae agradece a compreensão e conta com o apoio de todos.
Fonte: O Diário do Vale