Gilbert Licon é o autor da reserva de estacionamento criada bem em frente ao acesso à garagem da casa dele, no bairro Guanabara, em Garça, região de Marília. Depois que a inscrição ‘Vaga p/ corno’ pintada com letras simétricas imitando uma sinalização de solo comum viralizou na internet, Gilbert apareceu e confessou ter ficado “surpreso com essa repercussão”. Notificado pela prefeitura de Garça de que poderá ser multado se não apagar a pintura, ele disse que vai providenciar a remoção o quanto antes.
Interessante foi a explicação dada por Gilbert. Em entrevista à imprensa, ele disse que tem um bar pertinho da casa dele e que os frequentadores, vira e mexe, estacionam na frente da garagem. Era comum ele precisar sair com o carro, ter carro parado junto ao meio fio e ele ter de ir ao bar pedir pra retirar. “Um dia fui sair com a minha avó de 93 anos, que é acamada, e tive de pedir pra tirarem o carro da frente da garagem. Mas a pessoa mandou esperar um pouco”, contou, dizendo que daí em diante decidiu criar uma reserva de estacionamento no local.
Nada contra o dono do botequim, que aliás o Gilbert disse que também é frequentador, mas a pintura foi feita porque ninguém mais respeitava a guia rebaixada para acesso à garagem. A inscrição bem-humorada acabou constrangendo os frequentadores do bar de parar no local e o morador conseguiu garantir “o direito de ir e vir”, sem ter de ficar procurando pelo dono do veículo parado indevidamente naquele local.

Fonte: HoraH Notícia