Auxílio Emergencial: Caixa credita nesta quarta 1ª parcela para 2,5 milhões de novos aprovados; beneficiários do Bolsa Família começam a receber a 3ª parcela

Novos aprovados vão receber por meio de poupança digital da Caixa; saques e transferências só começam a ser liberados em julho.

Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta quarta-feira (17) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para os demais aprovados do terceiro lote do benefício, inscritos por meio do site e do aplicativo do programa.

Na terça-feira, receberam 2,4 milhões de novos aprovados nascidos nos meses de janeiro a junho. Nesta quarta, é a vez dos 2,5 milhões de novos aprovados nascidos entre julho e dezembro.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Também nesta quarta, a Caixa começa a pagar a terceira parcela do Auxílio para os beneficiários do Bolsa Família. Os pagamentos são feitos da mesma forma que o Bolsa. Os primeiros a receber são os que têm NIS terminado em 1. Veja o calendário:

Calendário de saques da terceira parcela do auxílio emergencial para quem faz parte do Bolsa Família — Foto: Editoria de Economia/G1

Calendário de saques da terceira parcela do auxílio emergencial para quem faz parte do Bolsa Família — Foto: Editoria de Economia/G1

 

Depósito em poupança digital e restrição para saque e transferências

Diferente dos aprovados no primeiro e segundo lotes, os novos beneficiários vão receber a primeira parcela já por meio de conta poupança digital da Caixa – mesmo os que têm conta em banco.

poupança digital não permite transferências inicialmente – apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 6 de julho.

Veja o calendário:

Terceiro lote auxílio emergencial - calendário — Foto: Economia G1

Terceiro lote auxílio emergencial – calendário — Foto: Economia G1

Balanço

Até o último sábado (13), a Caixa Econômica Federal (CEF) já havia pagado R$ 76,6 bilhões em Auxílio Emergencial, para 56,6 milhões de beneficiários. Ao todo, foram 108,5 milhões de pagamentos, uma vez que muitos beneficiários já receberam a segunda parcela de R$ 600.

Ainda segundo a Caixa, foram processados pela Dataprev 106,3 milhões de cadastros, dos quais 64,1milhões foram considerados elegíveis – destes, 19,2 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 10,5 milhões do Cadastro Único e 34,4 milhões de trabalhadores que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do programa.

Outros 973,2 mil cadastros feitos pelo app e site estão em reanálise.

FONTE:G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.