Uma testemunha presenciou e registrou em vídeo o roubo de carga registrado no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. Os produtos foram recuperados na quarta-feira (11/03) e dois homens acabaram presos pelo 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Nas imagens captadas pelo homem e divulgadas em redes sociais, às quais o G1 obteve acesso, é possível ver os bandidos descarregando os produtos do veículo da vítima e os colocando no carro também apreendido pela Polícia Militar. “De longe, de uma forma segura, [ele] conseguiu fazer a filmagem”, comentou ao G1 o capitão da PM Eder Mazzini Bressan.
ESCLARECIMENTO
O assalto foi na terça-feira (10/03), por volta das 17h. A PM foi acionada, pois um senhor que fazia entregas de produtos eletrônicos comprados pela internet havia sido vítima de roubo. Indivíduos em uma motocicleta e em um carro renderam o homem e, mediante ameaça com arma de fogo, subtraíram os produtos de que ele faria as entregas.
Equipes do Baep iniciaram buscas para localizar os autores e nesta quarta-feira a PM recebeu informações de populares de que o carro usado no crime e que estava com a carga roubada estaria escondido no bairro Ana Jacinta.
Os militares foram até o local e encontraram na residência o veículo e os produtos roubados. As equipes também conseguiram informações sobre onde o suspeito estaria escondido, que era em uma residência no Jardim Bongiovani. A PM foi até o bairro e abordou o suspeito, que confessou o crime.
No local ainda estava um outro homem, que também teve envolvimento no assalto, ajudando a ocultar os objetos roubados. Na casa em que os dois estavam, também foram encontradas munições de calibres 38 e 22, além de um carregador de pistola de 9 milímetros municiado.
Segundo Bressan contou ao G1, os dois receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de munições e associação criminosa. Os dois suspeitos ainda confessaram aos militares que venderiam os produtos roubados pela internet.
Duas mulheres que estavam guardando os objetos também foram encaminhadas para a Delegacia Participativa da Polícia Civil. Elas foram ouvidas e liberadas, conforme a PM. Os homens presos já possuem passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e disparo de arma de fogo. A polícia acredita na participação de outras pessoas no crime.
Além das imagens do assalto gravadas por uma pessoa que passava pela rua, câmeras de estabelecimentos comerciais também registraram a placa da motocicleta e contribuíram nas buscas pelos criminosos. “Toda essa ajuda da sociedade foi fundamental para a elucidação do crime”, afirmou o capitão da PM.
Fonte: G1