Bancos são retirados de praça para evitar aglomeração

A prefeitura de Ourinhos (SP) retirou nesta segunda-feira (18) alguns bancos da Praça Ângelo Cristoni, conhecida como Praça dos Burgueses, para evitar que os moradores permaneçam no local, contribuindo para a disseminação da Covid-19.

Pertencente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, a cidade de Ourinhos foi rebaixada na última sexta-feira (15) para a fase mais restritiva do Plano São Paulo, na qual apenas serviços essenciais podem funcionar.

A Praça dos Burgueses costuma ser bastante frequentada por jovens e adolescentes e, para evitar aglomerações durante a fase vermelha, a prefeitura chegou a colocar grades de isolamento no local no último fim de semana.

No entanto, as grades foram derrubadas e a prefeitura informou que vai tentar identificar os autores do vandalismo pelas câmeras de monitoramento do município.

As grades foram retiradas e levadas para a Praça Mello Peixoto, no centro de Ourinhos, onde o movimento costuma ser maior durante a semana. O último decreto publicado na semana passada proíbe os moradores de frequentarem as praças da cidade.

Bancos são retirados de praça para evitar aglomeração em Ourinhos — Foto: Prefeitura de Ourinhos/Divulgação

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.