Banda de Bauru volta da China após ter shows e trabalhos cancelados

Uma banda de Bauru precisou deixar a China após ter os shows e compromissos profissionais cancelados por conta do surto do coronavírus. O grupo, que estava no país asiático há 7 meses, voltou de Tianjin na última terça-feira (28).

Os cinco integrantes da banda Mashup Live, dois deles de Bauru (SP), decidiram voltar ao Brasil pela falta de emprego no ramo do entretenimento, somado ao medo da doença que já matou 259 pessoas. No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 16 casos suspeitos da doença.

“Foi tudo muito rápido. A gente ficou sabendo que, até o final de fevereiro, ia ficar lá sem trabalho, aí retornamos em menos de 24 horas”, conta o baterista Lucas Dias.

O guitarrista da banda, Lucas Viana, diz que as pessoas estavam todas se protegendo na China, da forma como podiam.

“As pessoas estão seguindo uma vida normal, mas se protegendo, com máscaras, luvas. Não observei nenhum pânico generalizado, é mais uma preocupação para que isso não se propague mais”, relata.

Banda deixou país asiático após sete meses pela falta de emprego no ramo do entretenimento — Foto: Facebook/Reprodução

A China está tentando controlar a epidemia. No sábado (1º), o país recomendou para a população que adiem casamentos e encurtem funerais, a fim de impedir a propagação do coronavírus. Além disso, a China anunciou a construção de dois novos hospitais para dar conta da crise de saúde.

“Ao mesmo tempo em que a gente fica com receio de estar lá, a gente fica ‘ok, estamos na China e eles têm o controle disso’. Eles estão preparados para isso, se fosse um país mais pobre, não tão estruturado, a gente estaria em pânico”, comenta a cantora Keka Quarterone.

 

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.