Bandeiras de Santos Reis iniciam jornadas no Dia de Natal

Companhias começam na terça-feira as visitas para coleta de prendas destinadas à tradicional celebração; grupos percorrerão Palmital e região até 6 de janeiro

 

jornal da comarca religião

Bandeiras irão percorrer Palmital e região em busca de arrecadações de alimentos

As bandeiras das Anhumas, dos Faceiros e das Três Ilhas estão finalizando os preparativos para mais uma jornada da Festa de Santos Reis de Palmital, uma das maiores celebrações do gênero no país e que atrai milhares de fiéis todos os anos.

Os grupos representam a peregrinação dos Reis Magos que, no dia de Dia de Natal, partiram do Oriente e chegaram a Belém no dia 6 de janeiro para adorar o Menino Jesus. As companhias coletam donativos para a preparação do banquete de comemoração, que será realizada no dia 12 de janeiro na Fazenda São Joaquim, no bairro da Água da Espanholada, e terá como festeiros Maria José e Valter Benedito de Oliveira, o Pê Mariano.

Cada bandeira, composta por músicos, cantores e palhaços, além de grande número de apoiadores, deverá percorrer residências, empresas, órgãos públicos, entidades e propriedades rurais de Palmital e região até o dia 6 de janeiro para fazer a arrecadação de donativos que serão usados no tradicional banquete de Reis, com distribuição de toneladas de alimentos. Em cada visita, os grupos fazem louvores ao Menino Jesus e aos Reis Magos, abençoando os anfitriões e desejando-lhes paz, saúde e prosperidade no ano que se inicia.

Na noite deste sábado, conforme programação da Paróquia de Santo Antônio, será celebrada a Missa do Envio das bandeiras para a festa de 2019, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19 horas.

A bandeira das Anhumas tem sua partida prevista as 15 horas de terça-feira. A companhia realizará um evento especial em comemoração aos seus 60 anos de atividade, partindo da residência de Agnaldo Modanêz, no bairro rural em que foi criada.

A companhia dos Faceiros partirá no período da tarde de terça-feira da casa do embaixador Tiãozinho, no Jardim Alvorada, nas proximidades da Apae. Os participantes e convidados rezarão um terço e iniciarão as visitas para a coleta de donativos. A bandeira das Três Ilhas fará a sua partida a partir das 16 horas com concentração na residência da família do finado Dedé Aguilera, na Rua Eduardo Zacarelli.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.