Compartilhe

Companhias começam na terça-feira as visitas para coleta de prendas destinadas à tradicional celebração; grupos percorrerão Palmital e região até 6 de janeiro

 

jornal da comarca religião
Bandeiras irão percorrer Palmital e região em busca de arrecadações de alimentos

As bandeiras das Anhumas, dos Faceiros e das Três Ilhas estão finalizando os preparativos para mais uma jornada da Festa de Santos Reis de Palmital, uma das maiores celebrações do gênero no país e que atrai milhares de fiéis todos os anos.

Os grupos representam a peregrinação dos Reis Magos que, no dia de Dia de Natal, partiram do Oriente e chegaram a Belém no dia 6 de janeiro para adorar o Menino Jesus. As companhias coletam donativos para a preparação do banquete de comemoração, que será realizada no dia 12 de janeiro na Fazenda São Joaquim, no bairro da Água da Espanholada, e terá como festeiros Maria José e Valter Benedito de Oliveira, o Pê Mariano.

Cada bandeira, composta por músicos, cantores e palhaços, além de grande número de apoiadores, deverá percorrer residências, empresas, órgãos públicos, entidades e propriedades rurais de Palmital e região até o dia 6 de janeiro para fazer a arrecadação de donativos que serão usados no tradicional banquete de Reis, com distribuição de toneladas de alimentos. Em cada visita, os grupos fazem louvores ao Menino Jesus e aos Reis Magos, abençoando os anfitriões e desejando-lhes paz, saúde e prosperidade no ano que se inicia.

Na noite deste sábado, conforme programação da Paróquia de Santo Antônio, será celebrada a Missa do Envio das bandeiras para a festa de 2019, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19 horas.

A bandeira das Anhumas tem sua partida prevista as 15 horas de terça-feira. A companhia realizará um evento especial em comemoração aos seus 60 anos de atividade, partindo da residência de Agnaldo Modanêz, no bairro rural em que foi criada.

A companhia dos Faceiros partirá no período da tarde de terça-feira da casa do embaixador Tiãozinho, no Jardim Alvorada, nas proximidades da Apae. Os participantes e convidados rezarão um terço e iniciarão as visitas para a coleta de donativos. A bandeira das Três Ilhas fará a sua partida a partir das 16 horas com concentração na residência da família do finado Dedé Aguilera, na Rua Eduardo Zacarelli.

Compartilhe

Deixe uma resposta