Festeiros, organizadores e representantes das três bandeiras se reuniram com o prefeito Luís Gustavo

A 67ª Festa de Santos Reis de Palmital já tem data definida. A decisão foi tomada o último dia 18, quando o prefeito Luís Gustavo se reuniu com representantes das bandeiras Anhumas, Faceiros e Três Ilhas, membros da Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital (Amtrac-PSP) e os festeiros Adilson Tusco, José Tusco, Mario Gasparini e Alberto Baratella, para definir detalhes dos preparativos do evento que será realizado no próximo 13 de janeiro.

O evento acontece pela segunda vez na Estância de Santos Reis, na Água Nova, organizado pelos festeiros e suas famílias, com apoio da Amtrac-PSP e da Prefeitura de Palmital. Cumprindo a tradição de Santos Reis, as três bandeiras iniciaram peregrinação no dia de Natal, visitando propriedades rurais, residências e estabelecimentos comerciais para abençoar os devotos e receber oferendas e doações para o grande banquete do dia 13 de janeiro.

O prefeito Luís Gustavo mais uma vez garantiu o apoio da Prefeitura para o sucesso do evento, que completa mais de 80 anos de tradição no município, como um dos maiores do gênero no país e importante atrativo de turismo folclórico-religioso.
A tradição do Encontro das Bandeiras, estandartes que representam três bairros rurais de Palmital e os três Reis Magos, assim como as solenidades religiosas e o almoço com comidas típicas ofertado a todos os visitantes são os pontos altos do evento. Os grupos de música e cantoria animam a festa com canções folclóricas, enquanto os palhaços, figuras caracterizadas para defender o Menino Jesus, fazem a dança típica e cruzam as espadas.

Segundo o prefeito Luís Gustavo, a Festa de Santos Reis de Palmital é um evento que deve ser mantido e apoiado, como festa tradicional de Palmital e de representação da cultura centenária que chegou ao Brasil junto com os colonizadores.