Compartilhe

Grande número de voluntários está trabalhando em cozinha montada no recinto; toneladas de alimentos serão servidos aos visitantes no sábado

jornal da comarca religião
Voluntários estão trabalhando no recinto

Os preparativos para 64ª edição da Festa de Santos Reis de Palmital foram intensificados no início desta semana com a mobilização de um grande número de voluntários para preparar toneladas de alimentos que serão servidos aos visitantes durante a celebração no próximo sábado, 12 de janeiro. O trabalho ocorre em uma cozinha de aproximadamente mil metros quadrados instalada em galpão da Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada.

A organização do evento está a cargo dos festeiros Maria José e Valter Benedito de Oliveira, o Pê Mariano, com apoio da Prefeitura, da Associação de Manutenção das Tradições Culturais de Palmital, do Governo do Estado e de empresas. O “banquete de Reis” é preparado com alimentos e recursos recebidos pelas companhias durante a jornada que começou no Dia de Natal e foi encerrada na segunda-feira. O local para o evento foi cedido pela família do industrial Eduardo Tirolli, que atua como coordenador da estrutura da festa.

Durante o final de semana, foi realizado o abate de 120 porcos e 60 leitoas. A carne suína, que representa a maior parte do alimento servido na festa de Santos Reis, começou a ser processada na segunda-feira para produção de lombo recheado e torresmo em fogões a lenha. O trabalho, que está sob comando do coordenador da cozinha Toninho Fernandes, teve sequência ontem e deve continuar hoje. A partir de amanhã, deverão começar a ser preparados os demais ingredientes do cardápio que inclui frango, costela com batata, tutu de feijão, arroz e macarrão.

A estrutura da festa, segundo Eduardo Tirolli, conta com 1,6 mil metros quadrados de tendas na área de alimentação dos visitantes, além de outras coberturas na parte externa para abrigo do público, serviços e as celebrações. Ele informou também que os trabalhos estão adiantados e devem ser concluídos já na sexta-feira. A programação da festa ocorre a partir das 9 horas de sábado, com missa campal. A comida começa a ser servida logo em seguida. A partir das 13 horas, será realizada a cerimônia de encontro das bandeiras e adoração ao Presépio.

 

previous arrow
next arrow
Slider

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    Parabéns! !!!Linda e tradicional festa , com muita fé e religiosidade!

Deixe uma resposta