Bazar beneficia animais abandonados
Compartilhe
Heloise e Gabriel realizam o bazar solidários

 

Voluntários estão realizando neste sábado (06/04) um bazar beneficente em prol animais abandonados e vítimas de maus tratos de Palmital. A ação solidária ocorre no pátio do Autoposto Zina, localizado na rua Sete de Setembro, no centro da cidade. Esta é a segunda edição do evento, que foi realizado com sucesso no mês passado e ajudou no atendimento a cães e gatos abandonados.

 

São oferecidas peças de roupas, calçados e acessórios para várias idades e dos mais variados estilos a preços atrativos. Está à venta até um quadrado desmontável para bebê. O trabalho é uma iniciativa da professora Heloise Zina, de 22 anos, que contou com a ajuda do irmão Gabriel, dos pais Márcia e Elomir Zina, de familiares e amigos, para a arrecadação de grande número de peças para o evento.

 

Segundo Heloise, a mobilização para o bazar começa nas redes sociais em que ela pede doações e tem bons resultados, pois consegue grande quantidade de itens para a venda. O bazar funciona com apoio da família, que oferece o espaço no posto administrado pelo pai e tios, e de amigos que ajudam na preparação e montagem do evento. De acordo com a professora, todo dinheiro arrecadado é destinado a animais que ela resgata das ruas, muitos deles doentes ou com problemas físicos diversos em decorrência de maus tratos e abandono.

 

Heloise destacou que os recursos do bazar deste sábado ajudarão a atender um animal que está internado e em tratamento em uma clínica veterinária. Ela informou que presta conta de todos os procedimentos realizados com os recursos arrecadados no bazar. A professora disse ainda que o trabalho é realizado “por amor” aos animais e para conscientizar as pessoas de que cães e gatos não devem ser submetidos ao abandono ou aos maus tratos.

 

Márcia Zina, que também é professora, disse que a família adotou diversos animais e conta com amigos que também ajudam no acolhimento de cães e gatos abandonados, além de custear com o próprio dinheiro tratamentos de animais resgatados e fornecer ração a cães e gatos que ficam nas ruas. Heloise disse ainda que espera que o bazar atual tenha sucesso como a primeira vez e informou que trabalhará para realizar evento pelo menos uma vez por mês.

Compartilhe

Deixe uma resposta