Bebê de dez meses com suspeita de envenenamento pela mãe deixa UTI de hospital
Compartilhe

O bebê de dez meses com suspeita de envenenamento pela mãe dentro do hospital GPACI, em Sorocaba (SP), deixou a ala de UTI. A informação foi confirmada pelo hospital nesta terça-feira (24/09). Segundo o relato dos funcionários à polícia, uma enfermeira teria visto a mãe, que é haitiana, recebendo instruções por vídeo-chamada e fazendo movimentos circulares na boca do bebê.

 

Os médicos explicaram que depois da visita da mulher ao filho, que trata quadro de pneumonia, o bebê piorou apresentando sintomas de intoxicação. Em nota, o GPACI informou nesta terça-feira (24) que o bebê apresentou melhora clínica e foi transferido da emergência para a ala pediátrica na tarde de segunda-feira (23/09).

 

O hospital disse que está colaborando com as investigações da polícia e que aguarda o resultado da análise da amostra de sangue da criança que foi enviado ao Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Faculdade de Medicina da Unicamp, para que possa ser identificada a razão da intoxicação.

 

O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Segundo a delegada, a mãe, o médico e funcionários serão intimados para serem ouvidos.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta