O momento da amamentação simboliza vínculo, cuidado e acolhimento entre mãe e bebê, mas também pode vir acompanhado de medo, especialmente diante do risco de engasgos. Na segunda-feira (19/01), o mêsversário de Cecília Lima de Assis foi marcado justamente por esse contraste: um susto que rapidamente deu lugar ao alívio, graças à ação correta e ao apoio recebido.
Segundo a Polícia Militar, equipes finalizavam o atendimento de uma ocorrência na Vila Flores, em Presidente Prudente (SP), quando foram surpreendidas por um veículo que parou no meio da via.
Em desespero, Rayssa Lima desceu do carro com a filha, de dois meses, nos braços, pedindo socorro. Aos policiais, ela relatou que amamentava a bebê quando, em determinado momento, Cecília se engasgou com o leite materno e passou a apresentar dificuldade para respirar.
De imediato, um dos militares realizou a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança. Pouco depois, a bebê voltou a respirar e chorou, sinalizando a recuperação. O momento após o socorro pode ser visto no vídeo acima.
Em entrevista ao g1, Rayssa afirmou que viveu “um grande susto”, amenizado pela rápida ação dos policiais militares que estavam na rua acima de sua casa. “Foi um milagre. Eles salvaram a vida da minha filha”, disse.
Fonte: g1













