Compartilhe

jornal da comarca região

 

Um atendimento atípico na tarde desta quarta-feira (30) mobilizou e surpreendeu os profissionais de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Marília (SP). Uma mulher que chegou ao local para uma consulta de rotina com o ginecologista entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina.

Depois do “susto”, a pequena Olívia e a mãe Lucélia dos Santos Dias, de 37 anos, foram transferidas para o Hospital Materno Infantil da cidade e passam bem.

A paciente, que já tem três filhos e fez pré-natal na UBS JK, chegou relatando dores que teriam começado nas últimas horas. A equipe de saúde constatou que o trabalho de parto já havia começado e poderia não haver tempo para chegar ao hospital.

“O médico estava iniciando o horário de atendimento e, diante da urgência, parou a consulta na hora. Da chegada da mãe até o nascimento do bebê foram cerca de 20 minutos. Pra nós foi um susto, seguido de emoção e alegria por ter dado tudo certo”, relatou a enfermeira Taís de Moura Leati.

A enfermeira, que ao perceber a urgência do caso acionou o médico ginecologista da unidade, explicou que o “susto” se deveu ao fato de que uma UBS não possui os mesmos recursos de uma maternidade. “Mas numa hora como essa, não temos opções. Graças a Deus e à destreza do médico e da equipe, tudo correu bem”, contou a enfermeira.

jornal da comarca região
Logo após o parto, mãe e a bebê foram transferidas para uma maternidade de Marília – Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

 

Olívia nasceu com 38 semanas e cinco dias, segundo estimativa do ginecologista, e logo em seguida já começou a mamar no peito. A menina nasceu na presença do pai e na própria UBS já “conheceu” os três irmãos que acompanhavam a família na consulta.

 

Fonte: Em Paraguaçu

Compartilhe

Deixe uma resposta