Bebê sobrevive após ser encontrado abandonado com cordão umbilical em SP
O bebê é um menino e foi encontrado enrolado a um pano por um pedreiro em São Vicente, SP — Foto: Polícia Militar
Compartilhe

Pedreiro que estava próximo ao local ouviu o choro do bebê e o encontrou. Ele levou o recém-nascido para o Pronto Socorro e a criança está bem

Um bebê foi encontrado abandonado, enrolado em um pano, em frente a um barraco em uma comunidade em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (11). Um pedreiro que estava próximo ao local ouviu o choro e salvou a criança levando-a às pressas ao Pronto Socorro da cidade. A Polícia Civil investiga o caso. O recém-nascido passa bem. Ninguém foi preso.

Conforme apurado, o recém-nascido do sexo masculino foi encontrado por volta das 11 horas ainda com o cordão umbilical. Um pedreiro que mora próximo ao terreno ouviu o choro da criança e a encontrou enrolada por um pano, na Rua Mecanizada 9.123, no bairro Samaritá.

De acordo com o Conselho Tutelar de São Vicente, o rapaz o levou ao Pronto Socorro do Parque das Bandeiras e, agora, a criança foi encaminhada e segue em acompanhamento médico na Maternidade Municipal, mas passa bem. O órgão afirma que foi acionado e continuará acompanhando o caso.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, onde seguirá sob a investigação da Polícia Civil. Até o momento não há pistas sobre quem deixou a criança no local.

FONTE: G1

Compartilhe