Beijos de máscara e poucos convidados: noivos se casam durante a pandemia
Noivos inovam e fazem cerimônias de casamento diferentes durante a pandemia

Juntos há quase 20 anos, John e Cleide decidiram oficializar a união, enquanto Darlan e Fabíola mantiveram o casamento no civil, mas adiaram cerimônia religiosa. ‘Maturidade’, diz noivo.

John Cristian Carreira e Cleide Rodrigues de Souza estão juntos há quase 20 anos, mas ainda não haviam tido a oportunidade de se casar em Ribeirão Preto (SP). Eles nunca perderam a esperança de oficializar a relação e, mesmo em meio à pandemia de coronavírus, decidiram marcar a data.

 

O casamento deles é a prova de que o amor é capaz de superar qualquer desafio. Com poucos convidados, eles celebraram a união no cartório. As máscaras nos rostos esconderam os sorrisos, mas nada foi capaz de disfarçar a emoção nos olhos.

 

“A gente vai ter uma história para contar, que durante uma pandemia mundial decidimos nos casar”, diz John. “A gente tem mais tempo junto com a família, acaba ficando mais tempo em casa e a nossa relação melhorou.”

Casal decide oficializar união de 20 anos em meio à pandemia em Ribeirão Preto — Foto: EPTV/Reprodução

 

Desde o início da pandemia, o número de casamentos na cidade caiu. Entre março e junho, foram 727 celebrações, contra as 1.250 realizadas no mesmo período de 2019, de acordo com o Cartório de Registro Civil de Ribeirão Preto.

“As pessoas protelaram porque queriam fazer festa, tirar uma foto sem máscara, tem todo aquele sonho, principalmente das mulheres, mas eles perceberam que, com a pandemia arrastando, é melhor já casar”, explica o juiz de casamento André Luiz da Silva.

Casal decide oficializar união de 20 anos em meio à pandemia em Ribeirão Preto — Foto: EPTV/Reprodução

 

Pedido especial

Juntos há três anos, o administrador de empresas Darlan Guiot e a estagiária Fabíola Ricardo passaram pela mesma situação de John e Cleide.

O pedido de casamento foi realizado antes de a pandemia se agravar, com direito a voz e violão em um salão decorado com balões de corações e cercado pelos amigos, que vibraram com o próximo passo do casal.

Apesar da pandemia, casal mantém casamento no civil em Ribeirão Preto — Foto: EPTV/Reprodução

 

Ao acompanhar as notícias na TV e ver que a situação estava cada vez pior, o casal decidiu adiar a cerimonia religiosa, mas optou por manter a união no cartório.

 

“Foi bem triste, porque a gente esperava que tudo ia melhorar, mas, de repente, não deu”, diz Fabíola. “Mas isso mostra a maturidade da gente em preferir um ao outro do que um evento”, completa o noivo.

Apesar da pandemia, casal mantém casamento no civil em Ribeirão Preto — Foto: EPTV/Reprodução

 

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta