A fisioterapeuta Beatriz Carvalho, que tem familiares em Palmital, morreu domingo (29/10) vítima de leucemia mieloide aguda (LMA) em hospital de Jaú. Moradora de Assis, Bia completou 24 anos no último dia 4 de outubro e enfrentava a doença desde dezembro do ano passado, quando teve o diagnóstico para o tipo raro de câncer na medula.
Bisneta de João Francisco da Silva (João Branco) e tem diversos familiares em Palmital, Bia iniciou no ano passado o tratamento no contra o câncer e realiza sessões de quimioterapia para combater a leucemia. Em fevereiro de 2023, ela foi internada em hospital de Marília devido à pressão muito baixa e problemas renais, sendo encaminhada para a UTI para acompanhamento permanente.
Bia se formou em fisioterapia pela Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) e, mesmo com as dificuldades físicas impostas pelo tratamento contra a leucemia, participou da formatura neste ano. Ela enfrentou o câncer com determinação e passou por um transplante de medula doada pelo irmão Diego, que foi comemorado nas redes sociais.

Contudo, Bia sofreu agravamento no quadro de saúde e não resistiu, indo a óbito na tarde de domingo (29/10). Ela deixou o pai Marcos Carvalho e a mãe Andressa Cristina Moraes, além dos irmãos Diego e Vinícius. A Fema, instituição de ensino em que ela se formou no ano passado, decretou luto.
A instituição de Ensino de ensino também suspendeu as atividades na Clínica-Escola de Fisioterapia durante a segunda-feira (30/10). O velório de Bia ocorre em Cândido Mota e o sepultamento está previsto para ocorrer às 14 horas, no Cemitério Municipal.
