Compartilhe

 

O prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, participou na segunda-feira da semana passada do Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, que teve como objetivo reunir representantes dos estados de São Paulo e Paraná para discutir questões acerca dos planos integrados da gestão do setor. No evento, realizado em Avaré, o chefe do Executivo de Campos Novos Paulista recebeu o Planos Municipal de Saneamento Básico, que foi elaborado por consultoria contratada pelo governo do Estado.

O documento foi entregue durante reunião com os prefeitos de municípios que integram Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, com a presença do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari. O estudo, elaborado por meio da Coordenadoria de Saneamento da SSRH e do consórcio Engecorps-Maubertec, atende à Lei Nacional de Diretrizes para o Saneamento Básico (11.445/2007) e foi custeado com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

O plano municipal contempla as necessidades de Campos Novos, abrangendo áreas como abastecimento de água e esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem e manejo pluvial urbano. O planejamento leva em conta a projeção do crescimento populacional nos próximos 20 anos, assim como a previsão do desenvolvimento econômico que gerará a necessidade de adequações na infraestrutura para atender aos empreendimentos. O documento também norteia as ações a serem desenvolvidas para o cumprimento de metas e para a gestão adequada do saneamento básico, possibilitando a melhoria das condições de vida da população.

Compartilhe

Deixe uma resposta