Bispo determina suspensão de missas nas paróquias de Palmital e Platina – Confira o decreto

O bispo dom Argemiro de Azevedo baixou nesta segunda-feira (29/06) decreto que proíbe a realização de missas presenciais em todas as paróquias da Diocese de Assis, que inclui Palmital e Platina.

A medida, em reconhecimento aos esforços para a contenção da proliferação do coronavírus, acompanha as determinações do governo do Estado, que estabelece a partir desta terça-feira (30/06) um protocolo mais rígido de funcionamento das atividades na região, com a manutenção apenas dos serviços essenciais.

Em atendimento ao Plano de Combate ao Coronavírus, o bispo decretou a suspensão, a partir de 29 de maio, de todas as missas com a presença de fiéis, bem como quaisquer outros eventos em todas as paróquias da Diocese de Assis.

Assim, ficam revogadas as orientações litúrgico-pastorais em vigor e, que, desde o início de junho, permitiam as celebrações presenciais e outros sacramentos, desde que tomadas medidas de distanciamento social, de higienização e de uso de máscaras respiratórias.

Com o decreto, todas as celebrações e atividades voltarão a ser realizadas de forma reservada nas igrejas, com transmissão pela internet para acompanhamento de fiéis.

Conforme orientação de dom Argemiro, o clero, os diáconos, os seminaristas, os consagrados, os agentes pastorais e os leigos devem continuar empenhados na oração do Santo Rosário, na meditação da Palavra de Deus e na conscientização da população sobre a prevenção da doença.

Confira matéria completa na edição impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta