Bloco do Guri faz Carnaval de salão em Palmital

O Bloco do Guri realizou na tarde desta quarta-feira (27/02) uma apresentação que relembrou os tradicionais carnavais de salão de Palmital. No mesmo local em que bailes animaram gerações de foliões no antigo São Paulo Clube, hoje transformado na sede social do Instituto Bola e Cidadania, alunos e educadores do projeto de educação musical mostraram repertório com samba e as marchinhas que eram característica do Carnaval palmitalense até o final dos anos de 1990.

 

O evento contou com a presença de pais e familiares de alunos, além de convidados representando a coordenação regional do Guri de Marília e integrantes da equipe de governo do prefeito José Roberto Ronqui, como os secretários de Educação, Tatiane Rogatti, de Finanças, Luís Carlos Tozzi, e Assistência Social, Cláudia Cruz Paulino. Houve ainda a participação da equipe do Bola e Cidadania, que cedeu o espaço para o evento, e de estudantes do ensino fundamental de escolas da rede municipal de ensino.

O Bloco do Guri teve como base a turma de percussão, que realizou a abertura com um aquecimento com batucada e coreografias. Em seguida, houve o canto do samba-de-enredo do projeto carnavalesco, com a participação de coral e banda composta por educadores e alunos. A parte final fez a alegria de crianças e adultos presentes com a apresentação das marchinhas que embalaram os carnavais de salão em Palmital nas décadas passadas.

O Bloco do Guri é uma ação integrante do programa sociocultural de educação musical, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O trabalho, que ocorrem neste ano em outras onze cidades do Estado, foi criado em 2011 com tem o objetivo de trabalhar a temática do Carnaval e suas influências populares junto aos alunos.

 

CONFIRA  GALERIA DE FOTOS:

[smartslider3 slider=36]

 

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.