Compartilhe

O Bloco do Guri realizou na tarde desta quarta-feira (27/02) uma apresentação que relembrou os tradicionais carnavais de salão de Palmital. No mesmo local em que bailes animaram gerações de foliões no antigo São Paulo Clube, hoje transformado na sede social do Instituto Bola e Cidadania, alunos e educadores do projeto de educação musical mostraram repertório com samba e as marchinhas que eram característica do Carnaval palmitalense até o final dos anos de 1990.

 

O evento contou com a presença de pais e familiares de alunos, além de convidados representando a coordenação regional do Guri de Marília e integrantes da equipe de governo do prefeito José Roberto Ronqui, como os secretários de Educação, Tatiane Rogatti, de Finanças, Luís Carlos Tozzi, e Assistência Social, Cláudia Cruz Paulino. Houve ainda a participação da equipe do Bola e Cidadania, que cedeu o espaço para o evento, e de estudantes do ensino fundamental de escolas da rede municipal de ensino.

O Bloco do Guri teve como base a turma de percussão, que realizou a abertura com um aquecimento com batucada e coreografias. Em seguida, houve o canto do samba-de-enredo do projeto carnavalesco, com a participação de coral e banda composta por educadores e alunos. A parte final fez a alegria de crianças e adultos presentes com a apresentação das marchinhas que embalaram os carnavais de salão em Palmital nas décadas passadas.

O Bloco do Guri é uma ação integrante do programa sociocultural de educação musical, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O trabalho, que ocorrem neste ano em outras onze cidades do Estado, foi criado em 2011 com tem o objetivo de trabalhar a temática do Carnaval e suas influências populares junto aos alunos.

 

CONFIRA  GALERIA DE FOTOS:

previous arrow
next arrow
Slider

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta