Boeing aborta decolagem após grande buraco surgir no motor
Compartilhe

Um Boeing 777 da Thai Airways teve que abortar a decolagem após o seu motor falhar devido a um grande buraco na carenagem do motor. A aeronave envolvida no incidente é um Boeing 777-300ER que iria cumprir o voo TG970 de Bangkok, na Tailândia, para Zurique, na Suíça.

 

Após iniciar a corrida de decolagem na pista 01L, uma falha no motor esquerdo foi detectada quando a aeronave passava a velocidade de 55 nós (101km/h). Devido a relativa baixa velocidade (o 777 costuma decolar com 170 nós a depender do seu peso e aeroporto) foi possível parar a aeronave sem problemas.

 

Quando se iniciou uma inspeção em solo, foi detectado um grande buraco no lado interior (mais próximo da fuselagem) da carenagem do motor General Eletric GE90.

 

Ainda não está claro o que causou esta falha no motor e o posterior colapso da carenagem. Um vídeo obtido pelo AeroTelegraph mostra a visão do motor após a decolagem abortada, vista por um passageiro. Nele é possível ver o clarão das chamas do motor, que ainda estava a funcionar.

Naturalmente o voo foi cancelado e uma outra aeronave assumiu a rota em torno de 10 horas depois. O avião ainda está em Bangkok onde passará por reparos.

Fonte: AvHerald

Compartilhe

Deixe uma resposta