Bombeiros encontram corpos de criança e pescador que se afogaram no Rio Paranapanema
Compartilhe

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira (30) os corpos do menino de 5 anos e de um pescador de 43 anos que se afogaram no Rio Paranapanema, em Chavantes (SP), na sexta-feira (27).

Outros dois corpos, do irmão do menino e do tio deles já tinham sido localizados, no domingo (29) e no dia afogamento, respectivamente. As buscas pelos quatro começaram na sexta-feira.

Os dois meninos, de 5 e 12 anos, estavam no rio com o tio quando o menor se afogou. O irmão mais velho tentou salvá-lo e também acabou se afogando, assim como o tio que também tentou salvá-los. Já a quarta vítima era um pescador que pulou na água também na tentativa de ajudar as crianças.

Quatro pessoas se afogaram no Rio Paranapanema em Chavantes  — Foto: TV TEM/ Reprodução

Segundo os bombeiros, os corpos de Gabriel Pedroso da Silva, de 5 anos, e Luciano Soares, de 43 anos, foram encontrados cerca de 6 km de distância de onde ocorreu o afogamento.

Os corpos estavam já próximos da superfície após três dias do afogamento. Os bombeiros contaram com o auxílio de uma equipe da usina de Chavantes para localizar as vítimas.

O corpo de Rafael Pedroso da Silva, irmão de Gabriel, que tinha 12 anos, foi encontrado no domingo. Eles eram moradores de Mauá (SP) e a família acompanhou as buscas. O tio deles, Marcos Gilson Rodrigues, de 45 anos, era morador de Ourinhos.

Afogamento

Corpo de Bombeiros de Ourinhos utiliza botes para procurar as duas crianças e um homem que se afogaram no Rio Paranapanema — Foto: Cláudio Farneres/TV TEM

As duas crianças e os tios estavam brincando às margens do Rio Paranapanema. O menor, de cinco anos, entrou na água para brincar e acabou se afogando.

O irmão mais velho, de 12 anos, e o tio também pularam na água, mas acabaram sendo levados pela correnteza.

Bombeiros usam equipamentos de mergulho nos trabalhos de buscas — Foto: TV TEM/Reprodução

Marcos Gilson Rodrigues, de 45 anos, era morador de Ourinhos (SP) e tio das duas crianças. O corpo dele foi encontrado na sexta-feira à tarde.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta