Bombeiros resgatam pescadores após barco enroscar no meio no Paranapanema em Palmital

Três pescadores ficaram cerca de 8 horas em um barco que enroscou em cabo de aço submerso no rio Paranapanema em Palmital, na divisa do estado de São Paulo com o Paraná. O incidente impediu que eles conseguissem chegar à margem, fazendo com que o resgate tivesse de ser feito por equipe do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota.

O pescadores estariam voltando para a margem quando o motor do barco enroscou em uma boia com um cabo de aço, por volta das 19h de (20/07). Sem conseguir se desenroscar, eles ficaram presos no meio do rio, a cerca de 50 metros da margem.

Uma embarcação que estava nas proximidades notou a situação e acionou o Corpo de Bombeiros de Cândido Mota às 0h13 de domingo (21/07). A operação de resgate foi iniciada por volta das 0h30, utilizando uma moto aquática (jet ski) e contando com a participação de três bombeiros.

Devido à falta de sinal de celular na área, a comunicação foi dificultada, mas os bombeiros conseguiram localizar os pescadores e cortar os cabos de aço com alicates. Os pescadores foram resgatados e rebocados até a margem do rio por volta das 3h30 da manhã . Apesar do susto e do tempo retidos no rio, os pescadores estavam bem e relataram apenas sentir frio. A ocorrência foi encerrada por volta das 4h30.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.