Bombeiros trabalham para combater queimada em propriedades rurais

Fogo atingiu grande área de fazendas há pelo menos uma semana e, segundo os bombeiros, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

O Corpo de Bombeiros trabalha há pelo menos uma semana para conter uma queimada que atingiu propriedades rurais em Torrinha e Santa Maria da Serra (SP). Segundo a corporação, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

O fogo começou em uma grande área de fazendas em Torrinha e, com os ventos, as chamas se espalharam até atingirem várias propriedades na região. Alguns fazendeiros relataram à TV TEM que chegaram a perder até 15 alqueires de pasto, além de equipamentos e tratores.

Fazendeiros relataram que perdaram equipamentos e tratores no incêndio em Torrinha  — Foto: Arquivo pessoal
Fazendeiros relataram que perdaram equipamentos e tratores no incêndio em Torrinha

Os bombeiros atuaram no local todos os dias, com ajuda da Defesa Civil e da Polícia Militar. Com um helicóptero, os policiais pegaram água em um lago para jogar nas propriedades.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Na manhã desta quinta-feira (8), o fogo chegou a ser controlado por causa da chuva, mas retornou horas depois. Até o início da tarde, a queimada continuava no local.

Polícia Militar ajuda no combate às queimadas de Torrinha — Foto: Arquivo pessoal
Polícia Militar ajuda no combate às queimadas de Torrinha

Durante a semana, um trecho da SP-304, entre Torrinha e Santa Maria da Serra, precisou ser sinalizada por causa da fumaça. Os bombeiros orientam que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.