Borborema retoma aulas presenciais nesta segunda-feira na rede municipal

Duas escolas da rede municipal de Borborema (SP) retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira (25), com uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19.

A cidade é uma das primeiras da região a retomar as aulas presenciais na rede municipal. Bauru, por exemplo, estabeleceu o retorno para o dia 22 de fevereiro.

As escolas que voltaram a funcionar presencialmente são EMEIF Profa Ana Rosa e Centro de Educação e Recreação (CER) Dr. Horácio Alves Pereira. Segundo o secretário de Educação, Willian Ferreira, a adesão no primeiro dia é de 15% dos alunos.

Escola precisa disponibilizar álcool em gel para retomada das aulas presenciais em Borborema — Foto: Prefeitura de Borborema/Divulgação

Borborema faz parte do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Araraquara, que está classificado na fase laranja do Plano São Paulo. Nesta fase, bares não podem abrir e os demais serviços funcionam com restrições de horários e capacidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades escolares vão funcionar com 50% da capacidade permitida, e os alunos devem ir à escola dia sim, dia não. O retorno não é obrigatório e, no dia em que não puderem ir até a unidade, os estudantes seguem acompanhando as atividades à distância.

Aulas da rede municipal voltaram nesta segunda-feira (25) em Borborema — Foto: Prefeitura de Borborema/Divulgação

Segundo a prefeitura, as escolas terão horários específicos de entrada e saída; álcool em gel, máscaras, tapete sanitizante e outros produtos de higiene disponíveis e adesivos com orientações sobre distanciamento nas unidades e também no transporte escolar.

É obrigatório o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, com exceção de crianças de creche e pré-escola, intervalos com revezamento de turmas, atividades de educação física ao ar livre; aferição de temperatura na entrada e uso de máscara pelas crianças a partir de 3 anos.

Prefeitura testa funcionários da Educação em Borborema — Foto: Prefeitura de Borborema/Divulgação

Antes da retomada presencial, a prefeitura informou que aplicou testes de Covid em todos os funcionários da Educação e que realizou reuniões com os pais para orientá-los sobre as medidas de segurança.

Reunião com pais de alunos orienta sobre volta às aulas em Borborema — Foto: Prefeitura de Borborema/Divulgação

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.