Um incêndio de grandes proporções na tarde de sexta-feira (08/09) causou estragos em localidades da zona rural na divisa entre Palmital e Ibirarema, em trechos próximos da rodovia Raposo Tavares. O fogo atingiu áreas de palhada de milho, plantações da cana, milharais, pastagens e matas no perímetro que inclui os bairros da Água do Pau D’Alho e Água da Barra Bonita.
O fogo teria começado por volta das 12h30 por motivos ainda desconhecido e se alastrou rapidamente devido às condições climáticas de calor e ventos moderados. As chamas foram combatidas depois da mobilização de brigadas de incêndio das prefeituras de Palmital e Ibirarema, com apoio de caminhões-pipa de usinas e de propriedades rurais.
O Corpo de Bombeiros apoiou a ocorrência. Agricultores também atuaram no combate ao incêndio ao usar tratores com arados para fazer “aceiros” que impediram a propagação do fogo. Os trabalhos duraram até por volta das 16 horas, sem o registro de feridos ou danos em estruturas de sítios e fazendas.

A brigada de incêndio de Prefeitura de Palmital também combateu fogo em um canavial às margens da vicinal Fuade Haddad, entre a saída da Sete de Setembro e o trevo da Tereos às margens da Raposo Tavares, no final da tarde de sexta-feira. As chamas atingiram trecho da plantação de cana e foram combatidas rapidamente, sem maiores consequências.














