Os órgãos municipais e as empresas do agronegócio de Palmital e região voltam a ficar em situação de alerta devido à previsão de uma nova onda de calor para os próximos dias, com temperaturas acima dos 40° C. Além dos riscos à saúde humana, o tempo extremamente quente favorece a ocorrência de queimadas em áreas rurais que trazem grandes prejuízos aos proprietários de sítios e fazendas, além do comprometimento ambiental pela poluição causada pela fumaça.
Na tarde de terça-feira, um incêndio foi registrado na Água do Cascalho, nas proximidades do rio Paranapanema. O fogo atingiu palhada e um canavial às margens do antigo trecho final da rodovia Nelson Leopoldino que dá acesso ao Clube Beira-Rio e área onde havia os ranchos antes da formação da Usina de Canoas II.
O fogo, que começou por volta das 14 horas, foi combatido pela brigada de incêndio da Prefeitura de Palmital e por equipes mobilizadas pela Destilaria Tirolli. O trabalho durou cerca de três horas e evitou que as chamas se alastrassem para propriedades próximas e outras plantações vizinhas.