Cachorro com vitiligo ajuda pessoas a aceitarem suas manchinhas

Rodwdy é um labrador retriever do Estado de Oregon, nos Estados Unidos. Rowdy nasceu com a pele toda preta, mas ao completar 11 anos seus donos notaram manchas brancas por todo o corpo do animal. A princípio, pensaram ser por conta da idade, porém depois de algumas consultas o cãozinho foi diagnosticado com vitiligo.

 

Foi este diagnóstico que motivou os donos a criarem uma página na internet e uma conta no Instagram para ajudar pessoas com vitiligo. Uma das pessoas que teve a vida marcada pela presença de Rowdy foi Carter Blanchard, de 8 anos. De acordo com o site Portal do Animal, Carter foi diagnosticado com vitiligo no mesmo ano e no mesmo mês que Rowdy. Eles acabaram se conhecendo através da internet e por meio desse contato Rowdy ensinou Carter a amar suas manchinhas.

https://www.instagram.com/p/BR2d8TQgJtv/?utm_source=ig_embed

Veja este post, que é escrito como se fosse o próprio Rowdy falando: “Eu conheci Jessica hoje. Ela é uma linda garota de 11 anos que também tem vitiligo. Aqueles que olham além da condição de pele dela, verão que ela tem um coração enorme, é muito inteligente e é uma garota forte! Nós a entrevistamos para uma série de vídeos do YouTube que queremos fazer e mal posso esperar para compartilhá-la com vocês, assim que a editarmos”.

O Instagram do labrador tem mais de 100 mil seguidores. As fotos mostram momentos importantes da vida do cachorro e os encontros que ele teve com pessoas, principalmente crianças com vitiligo. Na página da internet é possível saber um pouco mais os desafios que o cão enfrentou e o impacto que ele teve no mundo. Rowdy morreu em 2017, mas as páginas continuam sendo alimentadas, os administradores informam que a missão é: “Inspirar e capacitar as pessoas com vitiligo e outras singularidades externas para se tornarem mais confortáveis em sua própria pele”.

Fonte: BondeNews

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia