A cena de um cachorro ao lado do corpo do seu tutor, uma pessoa em situação de rua que morreu afogado na praia Central de Balneário Camboriú, comoveu banhistas e turistas na manhã do sábado (22/02). Rapidamente as imagens foram publicadas nas redes sociais chamaram a atenção pela fidelidade do animal.
A Guarda Municipal da cidade informou em nota que o animal foi recolhido e encaminhado para uma ONG visando adoção e um novo lar. A campanha é organizada pela entidade Viva Bicho BC.
A ocorrência do afogamento foi registrada por volta de 8h quando populares acionaram o resgate após avistarem um corpo na areia, já sem vida. Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu atestaram o óbito.
O nome do homem não foi informado, mas ele aparentava ter cerca de 40 anos e vivia na região catando recicláveis. O animal seguiu ao lado do corpo até a remoção pela Polícia Científica.
“Um cachorro, que segundo populares, pertencia ao morador de rua, acompanhou todo o procedimento ao lado do corpo. Ele foi recolhido pela Guarda Municipal Ambiental, sendo encaminhado para futura adoção”, diz nota.
Nas redes sociais, a ONG publicou um vídeo do cão e aguarda por interessados pela adoção, assim como de outros cães da entidade. Informou ainda que assegura a vacinação e a microchipagem. O contato da entidade é por meio da conta @ongvivabichobc.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/7/Tse82IQSmNzGWuubd3wA/cachorro-bc-1.jpg)
Cachorro permaneceu ao lado do corpo em Balneário Camboriú — Foto: PM/Divulgação
Fonte:G1