Cadastramento biométrico é prorrogado em Campos Novos

Equipe do Cartório Eleitoral da Comarca fará o atendimento na Câmara Municipal até 12 de julho; trabalho facilita acesso dos eleitores à revisão do eleitorado

 

A Justiça Eleitoral prorrogou até 12 de julho o cadastramento biométrico itinerante na Estância Climática de Campos Novos Paulista. O trabalho, que inicialmente tinha previsão de ocorrer somente durante o mês de junho, é realizado pela equipe do Cartório Eleitoral da Comarca nas dependências da Câmara Municipal. O trabalho tem como objetivo facilitar a participação no processo de revisão do eleitorado, evitando que eleitores tenham de se deslocar até o Fórum de Palmital.  

O atendimento biométrico itinerante, uma iniciativa do Cartório Eleitoral da Comarca com aprovação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), foi iniciado em maio no município de Ibirarema. Em junho, passou a ser realizado em Campos Novos Paulista com o objetivo de coletar informações sobre características dos eleitores, incluindo foto, impressões digitais e assinatura, que garantirão mais segurança na identificação dos votantes nas eleições municipais de 2020.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Palmital, Carlos Alberto Guedes, houve grande procurar pela biometria em Campos Novos nos últimos dias de junho, quando foram atendidas mais de 60 pessoas a cada dia. Diante da demanda, com a realização da biometria de 1.017 eleitores durante o mês de junho, os responsáveis pela Justiça Eleitoral na Comarca optaram por estender por mais duas semanas os serviços, que são realizados no período da tarde de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Os eleitores devem apresentar documentos pessoais e comprovante de residência para realizar o cadastro. 

Conforme atualização de ontem do sistema do Tribunal Superior Eleitoral, Campos Novos atingiu porcentual de 68,97% de biometria, pois já fez o cadastro de 2.587 pessoas em um total de 3.751 eleitores cadastrados. O maior porcentual na Comarca é de Ibirarema, com 83,13% (4.276 dos 5.144 eleitores já recadastrados). Palmital registrou os dados biométricos de 11.447 pessoas, representando 67,15% dos 17.047 eleitores. O menor volume está em Platina, que terá o atendimento de biometria itinerante a partir de meados de julho. No município foram feitos 1.475 cadastros entre 2.705 eleitores, representando apenas 54,53% do eleitorado.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia