Cadeia de Santo Antônio da Platina tem fuga de 42 detentos e rebelião com reféns

Presos da cadeia de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, se rebelaram após uma fuga no sábado (23/11), de acordo com a Polícia Civil. Parte dos 42 presos que fugiram foram recapturados, conforme a Polícia Militar (PM). Dois agentes penitenciários foram feitos reféns.

 

A rebelião começou por volta do meio-dia e terminou no fim da tarde. Segundo a polícia, um investigador foi atingido no rosto por uma bala antimotim. Os presos chegaram a ficar no telhado na cadeia com um dos agentes. A penitenciária de Santo Antônio da Platina está superlotada. O local foi projetada para abrigar 40 presos, mas está com 120.

Conforme a polícia, os presos estavam armados. Por volta das 17h, após negociações, eles entregaram a arma. Já por volta das 18h, o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE) e o Batalhão de Choque entraram no local para libertar os reféns. A PM informou que a rebelião ocorreu para que os presos conseguissem fugir.

 

De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), os agentes penitenciários estão bem. Grades que tinham sido quebradas foram consertadas. Vinte e cinco detentos haviam sido transferidos até a tarde de domingo.

Segundo a PM, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma garrucha com os presos na delegacia. A polícia informou ainda que uma nova vistoria estava prevista para o domingo por causa da suspeita de que outra arma estava no local.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.