Cães e gatos são vacinados contra a raiva em Palmital
Compartilhe

Campanha atende todas as regiões e no sábado haverá o Dia D com postos nos bairros São José e Paraná e no centro da cidade

 

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando a campanha de Vacinação contra a Raiva em animais domésticos. A iniciativa, que faz a imunização gratuita de cães e gatos, foi iniciada na segunda-feira e ocorre até sexta-feira de forma itinerante em todas as regiões da cidade para vacinar os animais contra a doença neurológica que não tem cura e pode ser transmitida aos seres humanos.

Duas equipes montadas para a campanha, que contam como a participação da Vigilância Epidemiológica Municipal, do programa Estratégia Saúde da Família, da equipe de Controle de Endemias e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, percorreram diversas localidades nos dois primeiros dias. Hoje, estão sendo atendidos o conjunto habitacional Miguel Huertas (CDHU) e a Praça São José, mas os trabalhos terão continuidade amanhã e se encerram na sexta-feira, em locais e horários previamente determinados.

No próximo sábado, 20 de julho, será realizado o Dia D da campanha. Equipes de vacinação programaram trabalho especial em três regiões da cidade. No pátio da Fepasa, no centro da cidade, o atendimento será feito entre 8 e 16h30. Das 8 às 11 horas, será no ESF do bairro Paraná, e das 13 às 16h30, em frente ao ginásio Milton Gondim Pyles, no complexo esportivo do bairro São José.

Compartilhe

Deixe uma resposta