Caixa confirma suspeita de Covid-19 em funcionário e agência é fechada para higienização em Pirapozinho

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (07/05), que um funcionário foi diagnosticado com suspeita de Covid-19 e a agência, que é a única na cidade, foi fechada para higienização em Pirapozinho.

 

O paciente cumpre isolamento domiciliar e os demais funcionários receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo as orientações do protocolo do Ministério da Saúde.

 

A agência foi fechada para a devida higienização de todo o espaço, e a Caixa informou que a reabertura da unidade será nesta sexta-feira (08/05), com outra equipe de funcionários.

 

A sala de autoatendimento segue aberta para o público. Dois empregados de outras agências foram deslocados para a unidade, para orientar o público e auxiliar no pagamento do Auxílio Emergencial em espécie, nas máquinas de autoatendimento.

 

O banco ressaltou que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando a proteção dos empregados, clientes e parceiros.

 

MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

A agência ainda informou que vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia da Covid-19.

 

O banco reforça que suas unidades seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, pagamento do Auxílio Emergencial, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

 

As unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo um metro entre elas. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências, para organização de filas, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas.

 

O banco também reforçou o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos terminais de autoatendimento, balcões de caixa, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

 

As medidas adotadas, que incluem a ampliação dos serviços do banco em canais digitais e remotos, têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia.

Fone: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.