A Caixa Econômica Federal suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (15/03) os serviços no setor interno da agência de Palmital depois que integrantes da equipe foram contaminados pelo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, duas pessoas que trabalham no local e são residentes no município apresentaram resultado positivo para a doença em exames realizados na semana passada.
Atendendo a solicitação do JC, a Caixa confirmou que a agência Palmital “foi temporariamente fechada nesta manhã por dois prestadores (vigilantes) testarem positivos com Covid-19. Foram adotados os protocolos preventivos à disseminação e deu-se início à assepsia geral na unidade. Os colaboradores estão afastados, conforme orientação médica, e os demais membros da equipe estão sendo monitorados.”
“O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando a proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança”, informou nota enviada pela Caixa. De acordo com a instituição, o procedimento garante a segurança dos clientes, colaboradores e parceiros na pandemia.
De acordo com a Caixa, o atendimento da agência será retomado normalmente na quarta-feira (17/03), a partir das 8 horas. O autoatendimento permanece aberto para pagamentos e saques. Anúncio afixado na porta da agência na manhã desta segunda-feira (15/03) informou que clientes podem buscar atendimento presencial nas unidades de Assis, Cândido Mota e Ourinhos.
A assessoria de imprensa da Caixa informou que a população também pode ter acesso a serviços da instituição na lotérica A Premiada de Palmital (Praça da Matriz, 79) e na CCA EBITIDA Serviços e Assessoria (Rua Mello Peixoto, 878). O banco oferece inda canais digitais como o Internet Banking, o app Caixa Tem e o Whatsapp (0800 104 0104).