Camachinho destaca medidas pela segurança nas escolas de Ibirarema

A Prefeitura de Ibirarema vem trabalhando por ações que garantam o aprendizado e a integridade física das crianças e adolescentes do município. Neste sentido, diante dos recentes casos de violência registrados no país, o prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho, enfatizou as ações desenvolvidas para garantir a segurança nas escolas.

De acordo com nota da Prefeitura, as ações incluem:

– As escolas da rede municipal de ensino são monitoradas por câmeras de vigilância 24 horas por dia, por meio de empresa contratada para esta finalidade e que já foi solicitado a instalação de mais câmeras para observação dos movimentos externos às escolas e, desde segunda-feira, dia 10/04, o veículo do monitoramento circula durante o dia ao redor das unidades para observar movimentações suspeitas;

– Os gestores municipais já foram orientados a deixarem sempre um funcionário na entrada e na saída dos alunos para não permitirem o acesso de crianças ou pessoas que não fazem parte do cotidiano da unidade escolar e a manterem sempre os portões fechados, sem, no entanto deixar de atender aos pais e demais;

– Os motoristas e monitores do Transporte Escolar Rural também foram instruídos a observar a conduta dos alunos.

– Já iniciamos um estudo técnico para a colocação de um porteiro em cada unidade escolar e solicitamos uma cooperação da Polícia Militar.

“Ressaltamos que estas medidas visam proporcionar um ambiente mais seguro as nossas escolas e pedimos aos pais e responsáveis a colaboração para que nossas crianças fiquem tranquilas e que informe a unidade escolar de seus filhos ou ao Departamento de Educação e Esportes caso perceba alguma movimentação diferente do habitual”, orienta a Prefeitura.

O texto também informa que o convênio com a Polícia Militar para a execução da atividade delegada está em fase de renovação e que o prefeito Camachinho já se reuniu com o Comando da Polícia Militar para as providências. “Segurança é fundamental para toda a população e já conversei com os delegados Ricardo Fracasso [seccional] e Mateus Silva [da delegacia local] para viabilizarmos uma reunião e um plano de ação para evitarmos que algo possa acontecer em Ibirarema”, destacou o prefeito. Com isto, haverá alinhamento entre a Prefeitura, polícias e empresa que faz o monitoramento na cidade.

Polícia Militar reforçou ações em escolas de Ibirarema – Foto: Ibirarema Acontece

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.