Camachinho deve superar adversário com larga margem, aponta a London Pesquisas
Compartilhe

Pesquisa eleitoral realizada pela empresa London Pesquisas em Ibirarema, entre os dias 7 e 8 de novembro, indica que na projeção de votos válidos a vantagem de Camachinho sobre o adversário Dr. Emerson estava elevada.

O vice-prefeito José Benedito Camacho, Camachinho (PSD), cujo vice é Juvenal Pontremolez Filho (PSDB), tem projeção de receber 64,48% dos votos válidos, enquanto seu adversário, o advogado Emerson Adolfo de Góes (MDB), que tem como vice Marilene Martins Jorge, a Missionária Nina (MDB), pode chegar a 35,52% dos válidos.

Na Pesquisa estimulada, que serviu de base para a projeção dos votos válidos, a diferença também é grande. Camachinho aparece com 54,00% e Emerson Advogado tem 29,75%. Os que não souberam responder ou não opinaram foram 13,75%, enquanto 2,50% declararam votar em branco ou nulo.

REJEIÇÃO – O levantamento da London Pesquisas mostra a rejeição dos candidatos. Nesse quesito, com maior porcentual, de 48,25%, apareceram os eleitores que não souberam responder ou preferiram não opinar. Emerson ficou com 28,50% da rejeição e Camachinho foi citado por 13,50% dos entrevistados. Outros 7% afirmaram que poderiam votar em ambos os candidatos e 2,75% disseram não votar em nenhum deles.

APROVAÇÃO – O trabalho de campo da London Pesquisas apurou a opinião dos eleitores sobre a administração do prefeito Thiago Briganó. O levantamento apontou que 67,25% dos entrevistados aprovam a atual gestão e os que reprovam são 11,75%, além de apontar que 21 % dos eleitores não souberam responder ou não opinaram.

METODOLOGIA – As entrevistas foram feitas em todas as regiões da zona urbana, a partir de critérios estatísticos e de amostragem. A London Pesquisas aplicou 400 questionários para a pesquisa que foi registrada, sob a responsabilidade da estatística Ana Julia Righetto, junto ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº SP-04163/2020. A pesquisa tem nível de confiança 95% para margens de erro estimadas em 4,71 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos.

Compartilhe