O prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho, representou Ibirarema na quarta-feira da semana passada (04/02) em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Durante o evento, ele confirmou que o município será contemplado com o novo pacote de casas populares viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que Prevê investimento de R$ 6,4 bilhões para a construção de 37 mil moradias em território paulista.
Além de Camachinho, a comitiva de Ibirarema foi composta pelo vice-prefeito Juvenal Pontremolez Filho e pelo presidente da Câmara Rodrigo Ramos, acompanhado dos vereadores Bruno Cabeção, João Xáxa, Índio da Ambulância, Rogério Pereira e Ismael de Oliveira, que também se encontraram com o governador Tarcísio de Freitas, secretários e deputados.
A autorização assinada pelo governador permite o início imediato dos projetos para a apresentação das áreas pelas prefeituras para a implantação dos novos núcleos habitacionais. Na região administrativa de Marília, o investimento previsto é de R$ 105,9 milhões para projetos de CDHU que construirão 510 casas em 17 municípios.

Além de Ibirarema, também serão beneficiados os municípios de Borá, Cruzália, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Florínea, Gália, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Júlio Mesquita, Lupércio, Maracaí, Ocauçu, Oriente, Quintana e Timburi. As unidades habitacionais serão construídas via produção direta da CDHU (o governo licita as obras e constrói moradias) ou Carta de Crédito Associativa (financiamento de projetos desenvolvidos pela iniciativa privada).
Camachinho comemorou a conquista ao incluir Ibirarema entre os municípios contemplados pelo governo, o que para ele representa um avanço importante na política habitacional ibiraremense. “Isto simboliza um passo significativo para o fortalecimento das ações voltadas à moradia digna e à melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.
Segundo a assessoria da Prefeitura, informações mais detalhadas sobre o projeto habitacional deverão ser divulgadas no futuro. A administração municipal destacou também que a parceria com o governo do Estado de São Paulo e o alinhamento institucional têm sido fundamentais para a conquista de investimentos que promovem o desenvolvimento social e urbano de Ibirarema.












