Câmaras restringem público nas posses prefeitos, vices e vereadores da Comarca
Compartilhe

As cerimônias de posse de prefeitos, vices e vereadores na Comarca terão um formato diferente devido à pandemia do coronavírus nesta sexta-feira (01/01). Para evitar aglomerações e risco de proliferação da doença, haverá restrição ao público nas dependências das câmaras municipais amanhã. As sessões serão transmitidas pela internet e terão protocolos de distanciamento social e cuidados sanitários, além da obrigatoriedade do uso de máscaras respiratórias.

Em Palmital, haverá uma missa na Matriz de São Sebastião às 8 horas. A partir das 10 horas, começa a sessão de instalação da 18ª Legislatura presidida por Carlos Eduardo da Silva, o Galo, que comandará juramento e empossará os vereadores Marcelo Marin, Homerinho, Miguel Bueno, João Gil, Lukas Amatti, Barela da Ambulância, Tati Rogatti, Emilene Damini, Cristian do Posto e Fabiano Policial. Em seguida, tomam posse o prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes e a vice Ana Elisa Martins Elias da Silva.

O evento terá transmissão pelo site e YouTube da Câmara Municipal. Haverá apenas a presença dos empossados, de servidores do Legislativo e de um representante de cada órgão de imprensa. Depois da cerimônia, Luis Gustavo e Ana Elisa seguirão para assumir a Prefeitura, enquanto os vereadores voltarão à sessão para escolher o presidente e os membros da Mesa Diretora.

IBIRAREMA – Em ibirarema, a sessão solene também ocorre a partir das 10 horas na Câmara Municipal. Além dos eleitos, servidores do Legislativo e representantes da imprensa, será permitida a entrada de apenas um familiar dos políticos empossados, cuja identificação tem de ser feita com antecedência. A reunião será presidida por Dudu do Espetinho, que empossará os vereadores Simone Matias, Ismael do Ônibus, Dorival Japão, Silvania Briganó, Rose Rocha, Mauricio Mecânico, Rodrigo Bodão e Irene Simões.

Em seguida, são empossados o prefeito Camachinho, e o vice Juvenal, que sairão da Câmara e caminharão até o paço municipal para assumir a Prefeitura. Thiago Briganó, que testou positivo para covid, não participará da programação. Paralelamente, os vereadores vão se reunir para definir os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.

CAMPOS NOVOS – A sessão em Campos Novos Paulista será realizada a partir das 9 horas na Câmara, com bênção ecumênica. Em seguida, André Toppan presidirá a posse do prefeito Flávio do Posto e da vice Tânia Salvador, além dos vereadores Lininho, Eliana da Farmácia, Xandão, Aline da Carmen, Lolinho, Palito, Decinho da Ambulância e Paulinho do Bar. Cada empossado poderá levar dois familiares. Depois, Flávio e Tânia seguirão para a Prefeitura enquanto os vereadores escolhem a Mesa Diretora.

PLATINA – Em Platina, a sessão ocorre a partir das 10 horas na Câmara Municipal, com presidência do vereador Betinho. Ele empossará o prefeito Vagão e o vice Abel, além dos vereadores Alexandre Nogueira, Pintinho, Professor Vlá, Vavá, Edméia Segatelli, Claudinir Ladeira, Lucia do Bordado e Clenil Santos. Cada empossado poderá levar apenas um acompanhante. Após a cerimônia, Vagão e Abel irão até a Prefeitura e os vereadores escolherão a diretoria do Legislativo.

Compartilhe

Deixe uma resposta