Compartilhe

A Prefeitura divulgou nesta terça-feira (22/02) um flagrante de desrespeito à saúde coletiva e ao meio ambiente em Palmital. A câmera de monitoramento que fica na saída do Jardim das Flores para Sussuí, no final da rua Francisco Terezan, mostrou um indivíduo que estacionou seu veículo utilitário e descartou incorretamente lixo nas margens da vicinal PMT-070.

“O problema é que, além de ambiental é de saúde pública, existem pontos consolidados como destino irregular. Falta consciência coletiva de pessoas que insistem em não dar um destino correto ao próprio resíduo, que por mais que seja recolhido pelas equipes da Prefeitura, em poucos dias o problema volta”, diz nota divulgada pela administração municipal.

A Prefeitura informou que o flagrante foi registrado no final do mês de passado pelo agente de plantão na Central de Operações de Palmital (COP). O serviço, que conta com 11 câmeras em diversas localidades da cidade, foi inaugurado em 07 de janeiro como parte do programa de segurança pública lançado pelo prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes.

Segundo a administração municipal, o descarte correto pode feito no Aterro Sanitário, localizado na PMT-010, na saída para a vicinal que dá acesso a Ibirarema, “onde um funcionário é responsável por orientar a respeito do local adequado para rejeito de cada tipo de resíduo.”

Compartilhe

Deixe um comentário