Câmeras de segurança mostram adolescente autista sendo morto dentro de igreja evangélica

O assassinato do adolescente Matheus Caldeira dos Santos Queiros, de 16 anos, foi registrado por câmeras de segurança da igreja onde ele estava no momento em que foi atacado. O crime ocorreu na noite de domingo (28/10) e chocou moradores da região Norte de Palmas (TO). A Polícia Civil informou que o suspeito do crime ainda está foragido e não há pistas sobre a motivação do crime.

 

Segundo os parentes, Matheus Caldeira era autista e não tinha problemas com ninguém. O vídeo mostra que o adolescente entrou na igreja por volta de 19h30 da noite. Ele esperou o culto terminar e foi até o pastor, próximo ao altar.

 

Neste momento, o criminoso entrou na igreja, retirou uma grande faca da cintura e começou a golpear a vítima. O menor foi ferido, mas ainda conseguiu correr até bater na porta de vidro da igreja e cair na calçada.

 

A câmera externa da igreja mostra o homem novamente golpeando o adolescente, que foi atingido no pescoço e ficou com a faca cravada. Depois disso, o criminoso fugiu do local caminhando tranquilamente.

 

Os parentes do adolescente contaram à reportagem da TV Anhanguera que Matheus Caldeira tinha ido comer um sanduíche em uma lanchonete e não voltou mais para casa. O menino iria completar 17 anos em novembro e estudava no Centro de Ensino Médio Castro Alves.

 

A investigação sobre o crime está sendo feita pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital. “Conseguimos identificar o autor, estamos trabalhando para prendê-lo o mais rápido possível. Havia testemunhas e câmeras de segurança que nos ajudaram. O que ainda não está esclarecido é a motivação do crime, que nós ainda não conseguimos entender”, explicou o delegado Israel Andrade.

ENTENDA

O adolescente morreu na porta de uma igreja, na quadra 307 Norte, após ser esfaqueado durante um culto noite de domingo. A Polícia Militar informou que foi chamada pelo pastor da igreja. Ele contou que estava ministrando o culto religioso, quando o adolescente entrou e relatou que tinha uma pessoa querendo lhe matar.

 

O adolescente permaneceu no local até o fim do culto, quando o suspeito entrou na igreja e lhe deu duas facadas. Matheus Caldeira foi atingido no pescoço e abdômen. Ele ainda tentou correr, mas caiu na porta do local e morreu.

 

Para a aposentada Cleusa Ferreira está sendo muito difícil aceitar a morte do neto. A avó conta que na noite deste domingo, o adolescente disse à mãe que estava com fome e gostaria de comer um sanduíche.

 

Ele disse que queria um prensado, a mãe dele falou: “Meu filho, lá em casa tem almoço que sobrou de meio-dia. Ele disse: ‘Eu não quero almoço, eu quero um prensado’. A mãe pegou o cartão e mandou ele comprar. Ele foi e dessa ida, não voltou para casa”.

 

A família não sabe ao certo o que aconteceu depois que o garoto saiu de casa para lanchar. A avó contou que Matheus “era menino da igreja” e a família não sabe de nenhuma confusão que tenha se envolvido.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.