Compartilhe

Câmeras de segurança registraram na madrugada de segunda-feira (14/03) a ação de um ladrão que atacou a secretaria da Paróquia de São Sebastião, no centro de Palmital. O criminoso arrombou a porta blindex do prédio, que faz o atendimento aos fiéis e realiza as atividades administrativas da comunidade católica, para vasculhar as dependências e subtraiu pequena quantidade de dinheiro.

Conforme as imagens, o ladrão chegou às 4h13 e forçou a porta de vidro para arrombar a fechadura da Secretaria Paroquial, que fica no prédio da Sede Mariana, ao lado da Matriz de São Sebastião. Ele entrou e passou engatinhando em frente a uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que fica no saguão do prédio, possivelmente para evitar o sensor de presença do alarme, que não disparou.

O ladrão, que usava calça de moletom, chinelos, blusa e chapéu buket, além de máscara respiratória para encobrir o rosto, conseguiu entrar na parte interna da secretaria. Ele mexeu em equipamentos no balcão e revirou gavetas a procura de objetos de valor na Secretaria Paroquial, que também faz o recebimento do dízimo dos fiéis.

O criminoso realizou a ação em cerca de quatro minutos e deixoo o local às 4h17, saindo tranquilamente e encostando a porta antes de fugir. O alarme teria disparado somente depois do furto. O ladrão também teria tentado invadir outras dependências, inclusive a sala de catequese e a igreja Matriz, onde ficam urnas que recebem ofertas de fiéis.

Conforme informações obtidas com pessoas ligadas à Paróquia de São Sebastião, o ladrão teria levado pequena quantia de dinheiro que estava em uma cesta de coletas. Ele também levou as chaves da janela da Secretaria Paroquial. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, que deve usar as imagens das câmeras de segurança para investigar a autoria do furto.

CONFIRA O VÍDEO DO FURTO

Compartilhe

Deixe um comentário