Câmeras de segurança registraram na manhã desta segunda-feira (26/05) um assalto a supermercado no bairro São José, em Palmital. Esta é a segunda vez que o estabelecimento, localizado na avenida Brasil, foi atacado por ladrão em um período de menos de cinco meses.
Conforme informações preliminares, o ladrão entrou no mercado às 8h47 com blusa preta, calça jeans, boné e máscara respiratória. O criminoso foi até o único caixa aberto e anunciou o assalto, obrigando a funcionária a lhe passar o dinheiro que havia na gaveta da registradora.
O ladrão teria mostrado um volume na blusa para indicar que estaria armado, ameaçando vítima. As imagens das câmeras de segurança também mostram que o assaltante obrigou a funcionária a abrir gavetas de outros caixas, que estavam vazias.
Depois do assalto, que durou menos de dois minutos, ele fugiu pela avenida Brasil e tomou rumo ignorado. Ao polícia Militar foi acionada para realizar diligências e tentar localizar o assaltante. O caso também deve ser registrado na Delegacia da Polícia Civil de Palmital, com o objetivo de apurar a autoria do assalto.
OUTRO
Esta é a segunda vez que o local é atacado neste ano. Em 5 de março, um assaltante, que também agiu sozinho, e usou arma para ameaçar as duas funcionárias que estavam nos caixas.
Antes do crime, o assaltante circulou pelos corredores dentro do supermercado. Ele vestia máscara respiratória, boné e blusa estampada com o Coringa do filme Batman, cuja simbologia de palhaço faz referência a ladrões.
Em seguida, o ladrão foi até a entrada do supermercado e anunciou o assalto, obrigando as funcionárias a retirar o dinheiro dos quatro caixas e colocar os valores em uma sacola plástica. O assaltante fugiu em uma bicicleta levando mais de R$ 2 mil.
Confira mais detalhes na versão impressa do JC